4 fatos importantes sobre os desodorantes naturais e o processo de transição
Se você chegou até aqui, é porque provavelmente já deve ter ouvido falar sobre os danos que os ingredientes das formulações convencionais de desodorantes e antitranspirantes industrializados, causam à nossa saúde.
Se você está iniciando na jornada da beleza consciente e sustentável, saiba que você está no lugar certo, pois sabemos que sempre surgem muitas dúvidas durante a transição e por isso vamos esclarecer vários pontos aqui. Vem com a gente!
Para evitar o mau odor das axilas é preciso agir de duas formas: reduzir a secreção de suor ou inibir o crescimento bacteriano na região. No primeiro caso, a redução do suor é alcançada em muitos antitranspirantes convencionais devido à presença de sais de alumínio que bloqueiam os dutos das glândulas interrompendo o fluxo do suor até a superfície da pele, mantendo assim a superfície seca. No entanto, o alumínio é um elemento perigoso, altamente tóxico e se acumula no organismo, sendo associado ao surgimento de algumas doenças como câncer de mama e Alzheimer.
Esperamos ter esclarecido um pouco suas dúvidas sobre desodorantes naturais e caso tenha mais perguntas deixe seu comentário que logo iremos responder.
Acreditamos que a beleza é o resultado entre saúde, bem-estar e equilíbrio natural. Por isso, criamos cosméticos naturais, veganos e biodegradáveis, para que cada vez mais as pessoas possam conciliar o autocuidado e o cuidado com a natureza, sem abrir mão da beleza e da sua autoestima. Nossas formulações são livres de substâncias tóxicas e ricas em ativos naturais potencializados pela tecnologia e os avanços nas pesquisas clínicas de ativos dermatológicos. Indicado por Dermatologistas
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade
Use o cupom GAIA10 e ganhe 10% OFF na Primeira Compra!